Reforma da Previdência deve ser discutida em encontro entre Temer e Bolsonaro



Um dos assuntos mais comentados da última semana deve entrar na pauta do encontro entre o presidente Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL) nesta quarta-feira (7), no Palácio do Planalto. A reunião, que está marcada para as 15h, contará com as participações do chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Eliseu Padilha, e do futuro ocupante da pasta, Onyx Lorenzoni.
“Amanhã está prevista a conversa entre o presidente eleito e o presidente Michel Temer. Talvez dali saia algum encaminhamento para a questão [reforma da Previdência]”, informou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, em conversa com jornalistas nesta terça-feira (6), no Palácio do Planalto. Temer e sua equipe já tinham sinalizado que a retomada do tema ainda neste ano dependia da vontade do presidente eleito.
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a declarar, na semana passada, interesse em aprovar parte da reforma ainda este ano. Ele defendeu a votação de uma "parcela do texto atual", já aprovado em comissão especial da Câmara dos Deputados. Com a reunião de amanhã, o tema pode avançar.
Se a votação da reforma for retomada, o governo Temer terá que conseguir os 308 votos necessários para aprovar a proposta na Câmara dos Deputados, o que não é tarefa fácil. Na última tentativa, eram 275 votos a favor. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem