Vivi Barbosa chama a atenção para a situação dos bairros mais carentes da cidade


A atenção à saúde pública e os diversos problemas enfrentados pelos bairros mais carentes da cidade, foram alguns dos assuntos discutidos pelo vereador Vivi Barbosa durante sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nessa terça-feira (06). Em seu discurso o vereador foi incisivo em ao cobrar mais atenção e ações da prefeitura com relação à saúde e aos bairros pobres e distantes do centro da cidade. Segundo o vereador, ele tem caminhado por esses bairros e escuta o clamor de moradores e chegou a argumentar que vê vereadores parabenizando a gestão municipal, mas por onde anda só vê o retrato do descaso.
“O que se vê sempre nesta Casa são discursos de elogios ao prefeito como se tudo estivesse andando bem em nossa cidade. Durante minhas andanças pelos bairros, encontro muitas situações que precisam de atenção urgente por parte da prefeitura. Entre as principais estão atenção à saúde pública, a precariedade da iluminação pública, ruas com muitos buracos dentre outras. Temos que mostrar compromisso e responsabilidade com o nossos cargos. É notório que a Prefeitura está conseguindo, mesmo com uma grande entrada de recursos financeiros, pelo menos dar o básico a que a população tem direito, porque paga seus impostos. Os bairros São Francisco, Arboreto I e II, por exemplo, são carentes de infraestrutura, saúde e da presença do poder público. A iluminação pública é precária, existem ruas esburacadas, e para muitas famílias que moram no local, o maior problema é a falta de linhas de transporte coletivo”, relatou.


Por fim, o parlamentar chama atenção para o fato de a Câmara ser submissa ao poder executivo. “Esta Casa aprovou recentemente um projeto de lei que autoriza o executivo municipal contrair uma dívida de 91 milhões, dos quais 70 sequer saberemos onde serão gastos. Não tem condições de votarmos a favor de um projeto que não saberemos onde serão aplicados os recursos, e sequer foi feita uma audiência pública. Simplesmente os vereadores são obrigados a votar a favor e ai de quem votar contra um projeto que vier do prefeito. Repito que nós enquanto representantes do povo, temos que mostrar mais compromisso e responsabilidade com o nossos cargos”, finalizou.

Noticias do falaBarreiras 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem