Wagner está de olho na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado


O ex-governador da Bahia, senador eleito Jaques Wagner pelo Bahia, cuja tendência é que seja a principal referência do PT no Senado a partir de 2019, está de olho na presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais influentes do Senado.
Nesse primeiro momento, o líder do PT na Bahia, que foi chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff e coordenador da campanha do presidenciável Fernando Haddad, segundo o G1, prefere cautela e não alçar voos mais altos, a exemplo de entrar em uma disputa pelo comando da Casa. 
Entretanto, como bom estrategista, mira em um dos colegiados mais importantes, de forma a elevar seu poder de articulação e ter espaço para desenvolver o papel de oposição ao governo Bolsonaro, avaliam fontes liagadas a ele.  
Atualmente o PT tem nove representantes na Câmara Alta do Congresso. Em fevereiro de 2019, o mandato de sete deles, chega ao fim. 
Desses apenas dois se reelegeram: Humberto Costa (PE) e Paulo Paim (RS), que se somarão a Fátima Bezerra (RN) e Paulo Rocha (PA), formando com os novatos Rogério Carvalho Santos (RS) e Wagner (BA) uma nova bancada com seis integrantes. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem