ACM Neto rebate Rui Costa: 'É muita cara de pau querer falar do passado'




O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rebateu, na manhã desta segunda-feira (3), a declaração do governador reeleito Rui Costa (PT), que atribuiu a gestões anteriores a de Jaques Wagner (PT) o déficit de R$ 4,08 bilhões na Previdência, e que pode chegar a R$ 8 bilhões em 2022, segundo a Secretaria da Fazenda (veja aqui).

"Se não fosse trágico, seria cômico. O governador está se superando na cara de pau. Governa o estado há 12 anos e denunciamos várias vezes o desajuste fiscal, o desequilíbrio das contas de um governo que foi irresponsável. O governador nada fez. É muito cara de pau querer falar do passado", disse, durante inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) de São Marcos.

O democrata negou, ainda, que a prefeitura atrase a obras do Estado na cidade, ao não liberar alvarás de licença e construção da policlínica em Escada, no Subúrbio. “O governador está mentindo. O alvará já foi concedido. E não havia sido concedido antes porque o responsável pela obra não havia quitado a taxa junto à Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo, como todo mundo tem que fazer. Ou ele [Rui Costa] vive em outro planeta ou está perdido a ponto de dizer uma sandice dessas", afirmou.

Neto evitou polemizar a declaração do senador Otto Alencar (PSD), que, em entrevista ao Bahia Notícias, afirmou que quem acusa Rui de cometer estelionato eleitoral precisa de um “psiquiatra” (veja aqui).  “Não vou debater com o senador Otto Alencar. Estou debatendo com o governador Rui Costa. O senador Otto Alencar natural,  em função dos interesses largos que têm junto ao governo do estado, está saindo em defesa de Rui Costa, mas meu debate é com Rui Costa”, declarou o democrata. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem