Alexandre Garcia pede demissão da Globo após 30 anos


O jornalista Alexandre Garcia, de 78 anos, pediu demissão da Rede Globo. Segundo informações do UOL, o anúncio foi feito nesta sexta-feira (28). O apresentador deixa a emissora após 30 anos na casa.
O diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, explicou a decisão de Garcia em um comunicado enviado ao UOL. Segundo ele, a decisão de Alexandre foi “muito refletida” e foi tomada a fim de “amenizar seu ritmo frenético de trabalho”.
“Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, disse.
No início deste mês começaram a circular boatos de que o apresentador poderia assumir a pasta da Secretaria de Comunicação no futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL). A informação foi divulgada pelo site NTV, após o jornalista elogiar o presidente eleito em uma rede social.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem