Arthur Maia pede a Bolsonaro que reaproveite seu relatório da reforma da previdência




Arthur Maia (DEM) sugeriu que o novo Governo aproveite o seu relatório da reforma da previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados. O deputado federal baiano defendeu a ideia durante encontro da Bancada do Democratas com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta quarta-feira (12). 

Para Maia, "não há como se reinventar a roda", referindo-se às mudanças que podem ser feitas quanto se trata do tema. "Obviamente que nosso parecer poderá e deverá ser modificado para se adaptar aos desejos do próximo governo. Gostaria de, modestamente, sugerir que se aproveite o texto que está em tramitação para que não venhamos a perder meses em uma nova comissão especial refazendo todo esse trabalho desnecessariamente", disse.

"Seja qual for, o projeto terá que tratar dos cinco pontos essenciais: idade mínima, aposentadorias especiais, regras de transição, igualdade entre público e privado e a questão do trabalhador rural. E, na minha humilde opinião, esses pontos poderão perfeitamente ser alterados, para mais ou para menos, no plenário, com as emendas que já existem", completou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem