Coronel anuncia já ter 14 votos para a Presidência do Senado,

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), anunciou já ter pelo menos 14 votos de senadores para a eleição da Presidência do Senado Federal. A revelação foi feita com exclusividade para o programa "Fato & Opinião", da BNewsTV.
 
O senador diplomado não revela de quais partidos são os apoios, mas garante que tem os votos do senador eleito Jaques Wagner (PT) e de Otto Alencar (PSD). "Falta agora conquistar 40", avisou. "Dois amigos já falaram que quiseram declarar votos, mas disse que é para declarar apenas no dia da eleição", disse, garantindo ter apoios de senadores "novatos e velhos". "Otto Alencar já declarou que vota comigo, Jaques Wagner já declarou que vota comigo... Os da Bahia eu já conto como se fosse Coronel Presidente".
 
Há alguns dias, Coronel distribuiu uma carta aos parlamentares com propostas para o legislativo federal. Entre os projetos, estão corte de cargos, fim da reeleição e criação do cargo de "ombudsman" do Senado. Ele também quer criar o "Ministério Paralelo", em que 22 senadores seriam escolhidos que atuariam como "escrutinadores" dos ministros em cargos no Governo Federal.
 
Na tarde desta segunda-feira (17), durante a diplomação dos parlamentares eleitos, Coronel afirmou que anda mantendo conversas com vários senadores - incluindo Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). "Ele simplesmente estimulou. Disse que era para tocar o barco e conversar com os outros senadores da bancada", revelou, anunciando ainda que fará viagens para diversos estados para angariar votos.
 
A íntegra da entrevista com Coronel, que teve as participações dos jornalistas Juliana Nobre, Bruno Luiz e Henrique Brinco, você pode conferir abaixo:
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem