Ex-governador do Espírito Santo é assassinado a tiros


O ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Praia do Canto, em Vitória.
De acordo com informações preliminares, um homem se aproximou dele e atirou a queima roupa em frente a um restaurante. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas Camata não resistiu aos ferimentos.  
A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo informou que o suspeito dos disparos foi detido e levado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
Biografia
Formado em economia, Gerson Camata se destacou a partir de um programa de televisão, no Espírito Santo, nos anos de 1960. A partir daí, foi para a política, sendo eleito governador, senador e deputado federal.
Na Constituinte, Camata defendeu a limitação do direito de propriedade privada, o mandado de segurança coletivo, a jornada semanal de 40 horas, o aviso prévio proporcional, a unicidade sindical, o voto aos 16 anos, o presidencialismo, a limitação dos juros reais em 12% ao ano, o mandato de cinco anos para presidente e a criação de um fundo de apoio à reforma agrária.
Como parlamentar da Constituinte, ele se absteve das votações relativas ao turno ininterrupto de seis horas e à anistia aos micro e pequenos empresários.
Era casado com Rita Camata, ex-deputada federal por cinco mandatos, que foi relatora do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Lei de Responsabilidade Fiscal. O ex-governador deixa dois filhos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem