Neto acusa governo do Estado de tentar transferir “rombo” com o metrô para a Prefeitura


Diante de um protesto dos rodoviários nesta sexta-feira (30) contra o corte de linhas de ônibus em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que não irá suprimir as linhas como solicitou o Governo do Estado.
“Os rodoviários querem a mesma coisa que queremos, que é a não supressão das linhas, que não vai acontecer. Ponto. Eu estou aberto para que o governador [Rui Costa] marque um encontro que eu já solicitei para tratar do problema do transporte público. O governador gostaria muito que a Prefeitura fosse uma secretaria do Governo do Estado, mas não é. Eu não vou aceitar supressão de 100 linhas de ônibus porque isso diminuirá o rombo do governo com o metrô”, disse Neto.
“A equação que o governo do Estado montou para o metrô, eles daqui a pouco não vão conseguir pagar de tão pesado que é esse subsídio. O Estado não está conseguindo se organizar com o peso do subsídio que tem com o metrô, e aí ele quer que a Prefeitura assuma esse ônus”, falou.


O prefeito ainda provocou: “Na hora do governador posar de pai do metrô, ele posa. Na hora de pagar a conta, ele quer que eu faça? É brincadeira, não é?”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem