Presidente da Câmara faz balanço do Legislativo em 2018



O presidente da Câmara de Formosa do Rio Preto, José Edimilson de Souza Silva, popularmente conhecido como Zé de Zuza, encerra 2018 com positividade e faz um balanço geral das atividades realizadas pelo Legislativo. “Realizamos 34 sessões ordinárias, duas sessões solenes e uma sessão extra, debatendo temas importantes para toda a população e aprovando leis que passaram a reger nossas ações. Foi um ano muito produtivo, em que todos os vereadores buscaram, através do voto e com base na democracia, o melhor para o nosso Município”, avalia o presidente.
Entre as ações aprovadas pelos 11 vereadores da Casa, Zé de Zuza destaca a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e leis voltadas para a Segurança Pública, verbas para entidades assistenciais e projetos sociais. Pelo Plenário, também passaram ações importantes voltadas para a melhoria em infraestrutura e geração de emprego; além de audiências públicas.
Em 2018 também foram votados 18 Projetos de Lei, apresentadas 16 Indicações e 01 Requerimento.
“São números que mostram o trabalho dos vereadores em Plenário; obviamente, que apenas uma parte desse trabalho, uma vez que a nossa função é fiscalizar e colocar às claras as ações do Executivo, sempre em nome do bem comum e representando os anseios da população. Por isso, recebemos inúmeras pessoas todos os dias, visitamos obras, vamos até os problemas que nos são apontados, nos reunimos com empresários e representantes de diversos setores da sociedade e instituições; enfim, temos inúmeras outras funções em nossos gabinetes que não aparecem nesse tipo de balanço”.
LEIS E AÇÕES
Entre as ações do Legislativo, o presidente Zé de Zuza destaca a valorização do patrimônio público, com o investimento em mobiliário e veículos.
Outro destaque, segundo o presidente, é o entrosamento entre todos os vereadores da Casa. “Todas as discussões são em função do que é melhor para Formosa e tenho a alegria de poder dizer que temos divergências no debate de ideias, mas sem acusações no âmbito pessoal; são debates sem ofensas, colocados sempre com muito respeito por todos os vereadores”, afirma.
Outro grande destaque, segundo Zé de Zuza, é o site da Câmara e a página do Facebook. “Tanto o nosso site, como a nossa página no Facebook, são importantes ferramentas de acesso às Leis e proposituras, como também os relatos sobre o que acontece em cada uma de nossas sessões, tudo isso para facilitar o acesso à informação, com vistas ao grande mote da política atual com transparência e respeito ao cidadão”.
Centenas de pessoas passam pelo prédio que abriga a sede do Legislativo todos os meses. São visitas e atendimentos realizados em gabinetes, incluindo a presidência, “Formosa é o maior município da Bahia, com inúmeros problemas, tentamos ao máximo solucionar as demandas com atendimento respeitoso e humano”, declara o presidente que afirma também “O Plenário da Câmara está disponível à população, sendo que as reservas devem ser feitas de forma antecipada por telefone: (77) 3616-2430/3616-2860 ou pelo e-mail: carlarayfrp@gmail.com tratar com a senhora Carla Rayane.
Recesso Parlamentar
A Câmara está em recesso de 15 de dezembro de 2018 até dia 14 de fevereiro de 2019. A primeira sessão de Câmara está marcada para o dia 19 de fevereiro “Isso não significa que os vereadores não estão trabalhando, significa apenas que não há sessão de Câmara”, explica Zé de Zuza.
“As sessões são abertas ao público e conclamamos toda a população a participar. É relevante que o povo saiba o que estamos debatendo, pois tudo o que é feito no Legislativo, nossos vereadores e o nosso trabalho como legisladores influencia na vida de todos. Em 2019, esperamos por todos vocês”, convida Zé de Zuza, reeleito presidente da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem