Salvador integra lista de melhores destinos para viajar em 2019, diz National Geographic


A cidade de Salvador foi apontada pelo canal de televisão a cabo National Geographic como um dos 28 destinos do mundo para se conhecer em 2019. Em 22º lugar na seleção, a capital baiana é a única cidade do país a integrar a lista divulgada pela emissora.

No texto, Salvador é descrita como o "coração e a alma musical do Brasil". "Múltiplos gêneros musicais, como a bossa nova, o samba e a tropicália nasceram na cidade, que foi fundada pelos portugueses em 1549 e designada "Cidade da Música" pela Unesco em 2016. Axé — o gênero afro-caribenho-brasileiro de música pop de Salvador — fornece a trilha sonora da 'maior festa de rua do mundo', o Carnaval de Salvador", convida o texto, salientando que no próximo ano a folia será realizada de 27 de fevereiro a 5 de março.

Há também destaques para a "alta energia" do Balé Folclórico da Bahia, para a capoeira e para o museu Casa do Carnaval, inaugurado neste ano. Em nota, o secretário de Cultura e Turismo da capital, Cláudio Tinoco, afirma que essa é mais uma consequência do ano positivo que a cidade viveu em 2018. "As buscas por Salvador têm aumentado e a Casa do Carnaval se destaca entre os equipamentos que atraem os turistas. Ela chama atenção pela sua significância, pela exposição dos elementos desta que é uma das maiores festas do mundo e que antes só poderiam ser experienciados durante o Carnaval", avalia o secretário.

OUTROS DESTINOS
O TOP 3 melhores destinos listados pela National Geographic conta com a Cidade do México, na primeira posição, Peruvian Amazon, no Peru, na segunda, e Fanjingshan, na China, na terceira. Outros destinos listados estão no Senegal, na França, Nova Zelândia, Estados Unidos, Itália e outros. Confira a lista completa aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem