Vereador Eurico e o novo presidente da camará municipal de Barreiras




Eurico Queiroz é o novo presidente da Câmara Municipal de Barreiras. Ele foi eleito na noite desta terça-feira, 4 de dezembro para o biênio 2019/2020, com o histórico placar de 15 votos contra apenas 4 contrários. O resultado mostra a capacidade de articulação de Eurico Queiroz junto aos demais vereadores e a confiança que ele, com sua forma de atuar e a sua maneira de enfrentar sem medo as situações mais complexas – conseguiu conquistar junto ao prefeito Zito Barbosa. 

Em seu discurso, falando pausado e de forma serena, Eurico agradeceu a sua família, os amigos, todos os colegas vereadores – inclusive os que não votaram nele – e ressaltou a importância do apoio recebido do prefeito Zito Barbosa. Ele disse que esta foi uma eleição tranquila e sem disputa por ser um momento em que Barreiras respira respeito, entendimento e trabalho. O novo presidente frisou ainda que não chegaria a vitória se não fosse essa a vontade de Deus. “A Deus eu agradeço em primeiro lugar” pontuou mostrando ser um homem de fé.
Nova mesa diretora da Câmara de Barreiras: Presidente Eurico Queiroz, vice-presidente João Felipe, primeiro secretário Alcione Rodrigues e segundo secretário Hipólito dos Passos de Deus

Histórico

Natural de Barreiras (BA), nascido em 08/07/1958, ali,  no “Beco do Cuador”, hoje, Rua 24 de Outubro, filho de Eurico Santos e de Dona Maria Queiroz Santos (in-memorian), de uma família de cinco irmãos, sendo eles, professora Dra Marilde Queiroz Guedes, professor mestre Dr. Itaraju Queiroz Santos, Dário Queiroz Santos, bancário aposentado e Eurides Queiroz Santos, comerciante. Casado com Dona Jacineide de Lima Queiroz, pai de três filhos, sendo eles, Dr. Ueslei Clei
Queiroz de Lima (Odontólogo), Uilliam Queiroz de Lima, Uillame Queiroz de Lima (fisioterapeutas).

 Ele começou a vida profissional no Exército Brasileiro no ano de 1977, tendo se destacado na divisão especial do PELOPES, permanecendo por um ano no 4º BEC. Depois, através de processo seletivo, pela prefeitura de Barreiras, tomou posse como Fiscal de Tributos no dia primeiro de maio de 1978. Exerceu também na Prefeitura de Barreiras, a função de coletor, depois foi transferido para a contabilidade, tesouraria, Junta do Serviço Militar, diretor de tributos, onde ficou por 13 anos, foi chefe da Décima Ciretran pelo período de 7 anos, assessor especial do secretário de saúde municipal, chefe dos postos de saúde Albert Sabin e Pronto Atendimento 24 Horas, foi responsável pela distribuição de medicamentos dos postos de saúde e gabinetes de odontologia e maternidade municipal, retornando depois para a sua função de fiscal de tributos.

Experiência de 03 mandatos

Eurico Queiroz está em seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Barreiras. Foi primeiro secretário na administração do ex-vereador Heronildo Rodrigues, vice-presidente na primeira gestão do vereador Carlos Tito, foi líder do prefeito Antônio Henrique, na segunda gestão do presidente Tito  e relator da comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Eleição do vereador Eurico Queiroz Filho mostra a nova tendência da política brasileira, em que a preferência está voltada para políticos que zelam pela palavra empenhada, agem com lisura e tem posição política e ideológica definidas. A eleição para o Legislativo não foi diferente, em conversa com alguns vereadores, eles foram unânimes em afirmar que Eurico, hoje, é o que tem o melhor perfil para administrar a Casa Legislativa para o biênio 2019/2020, tem larga experiência e conhecimento, e que isso vai contribuir de forma decisiva na harmonia entre o Legislativo e o Poder Executivo, e que a data de hoje marca um novo tempo na administração do Legislativo. A nova mesa, capitaneada por Eurico Queiroz tem os olhos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população. “Vamos seguir juntos, unindo forças para levar o que de melhor  para o povo de Barreiras. Executivo e Legislativo seguirão cumprindo o seu papel, visando sempre o bem do povo”, afirmou o presidente eleito Eurico Queiroz.

Vereadores que votaram a favor
  1. Alcione Rodrigues
  2. Almery Messias
  3. Antônio Carlos
  4. Eugênio
  5. Cèsar da Vila
  6. Otoniel Teixeia
  7. Vivi Barbosa
  8. Hipólito dos Passos de Deus
  9. Ben Hir Ayres
  10. Isabel Rosa
  11. Sobrinho
  12. Irmão Silma
  13. Dra. Graça
  14. João Felipe
  15. Eurico Queiroz


Vereadores que votaram contra

  1. Gilson Rodrigues
  2. Dr. José Barbosa
  3. Nereu do Gás
  4. Marcos Reis

No final de sessão Eurico recebeu abraços e cumprimentos do público que lotou o Plenário da Casa e, mais uma vez, reafirmou o seu compromisso em fazer um mandato com o foco em contribuir com a continuidade do desenvolvimento de Barreiras.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem