Bolsonaro é empossado presidente da república do Brasil


O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro e o vice Hamilton Martins Mourão, foram empossados presidente e vice da Republica Federativa Brasileiras, por volta de 15he11min, em cerimonia presidiada pelo presidente do senado federal Eunício Oliveira do MDB, o novo mandatário do país é o 38º presidente do Brasil e terá mandato até 31 de dezembro de 2022.
O Presidente da República prestarou, no ato da posse, este compromisso: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República, observar as suas leis, promover o bem geral do Brasil, sustentar-lhe a união, a integridade e a independência.”
Bolsonaro sucede Michel Temer do MDB, e encerra o ciclo quatro eleições lideradas pelo esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva do PT.
O novo presidente assume o comando do país com muitos problemas a resolver, destacando-se o rombo fiscal, desemprego e reforma da previdência. Em sua eleição o então candidato venceu o pleito com um forte discurso de combate a corrupção e também a violência, bandeira que especialistas acreditam que terá grande atenção nos próximos quatros anos.
Bolsonaro nasceu na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, em 21 de março de 1955, filho de Perci Geraldo Bolsonaro e Olinda Bonturi, ambos de ascendência italiana. Bolsonaro cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e em seguida a Academia Militar das Agulhas Negras, formando-se em 1977. Serviu no 9º Grupo de Artilharia de Campanha, em Nioaque, MS, no período de 1979-81. Após isso, integrou a Brigada de Infantaria Paraquedista, onde se especializou em paraquedismo. Em 1983 formou-se em educação física na Escola de Educação Física do Exército, e tornou-se mestre em saltos pela Brigada. Em 1987, cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). Em 1988 entrou na vida pública elegendo-se vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem