‘Ele nunca esteve na minha’, diz ACM Neto sobre ausência em posse de Rui



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que o governador Rui Costa (PT) mudou intencionalmente o horário de posse do seu segundo mandato para não comparecer à cerimônia que oficializou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) como o novo chefe do Palácio do Planalto.
“Ele marcou o horário da posse dele coincidente ao da posse do presidente da República. Quem fez de propósito pra não estar presente na posse do presidente foi o governador”, declarou Neto na manhã desta quinta-feira (2), durante inauguração de uma obra viária no bairro de Stella Maris, na capital.
Sobre sua ausência no evento do petista, respondeu que, assim como o governador nunca o fez, ele também não tem obrigação de prestigiá-lo.
“Eu sou um só e tive que escolher, óbvio, estar na posse do presidente da República. Não só por ser prefeito de Salvador e por ter que representar institucionalmente a cidade, fui convidado para todas as solenidades, mas também por ser presidente do partido. Era lógico que eu estivesse na posse do presidente Jair Bolsonaro. Além do mais, o governador nunca esteve em minha posse. Então, eu nunca tive obrigação de estar na dele”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
Ao avaliar o primeiro discurso do novo mandatário, Neto voltou a defender a urgência de uma agenda econômica para o país.
“O momento é de pregar uma união nacional em torno de uma agenda que é urgente para o Brasil, que não pode esperar, sobretudo a agenda econômica, que precisará ser implementada o quanto antes”, disse.
Bahia.ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem