Lídice diz que não participará do governo Rui após orientação do PSB nacional

A senadora e deputada federal eleita Lídice da Mata (PSB) afirmou que o PSB ainda não foi convidado para ocupar nenhuma secretaria na nova gestão do governador Rui Costa (PT). A parlamentar, no entanto, assegurou que a agremiação tem recebido “toda a atenção, generosidade e gentileza” do petista. A pessebista também negou que tenha recebido convite para ser secretária de Justiça e Direitos Humanos, deixando claro que continuará em Brasília por uma orientação da direção nacional do partido.
“Nunca houve esse convite. Na verdade, o governador me perguntou se eu admitia a possibilidade de participar do governo. E é claro que, para mim, seria uma honra integrar a equipe do governador Rui Costa. […] No entanto, não posso me pronunciar sozinha. O PSB, nacionalmente, tomou uma decisão de indicar que os deputados federais permaneçam em Brasília” declarou, em entrevista ao programa “Se Liga Bocão”, da rádio Itapoan FM.
A pessebista, no entanto, afirma que as conversas com a agremiação continuam. “O PSB, que se considera integrante desde o início desde projeto ainda com o governador Jaques Wagner, pleiteia estar no secretariado e tem recebido do governador Rui Costa toda a atenção, generosidade e gentileza nas nossas relações políticas. Agora, onde é que o PSB vai estar, quem pode responder é o governador Rui Costa. Que eu saiba, o governador não tomou posição em relação a nenhum partido – pelo menos publicamente”.
Indagada se o PSB deveria ter mais participação na gestão de Rui, Lídice brinca: “Se tiver algum partido que disser que não, vai ser estranho. É claro que todo partido deseja ter um espaço maior e o PSB não é diferente dos outros. Nós crescemos”. Atualmente, o PSB comanda a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que está sob responsabilidade de Rodrigo Hita.
Bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem