Otto Alencar reafirma que PSD deve disputar prefeitura de Salvador em 2020


O presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, reafirmou na manhã desta terça-feira (15), que o partido deve ter candidato à prefeitura de Salvador em 2020. “Vamos trabalhar nessa direção de fortalecer o partido em Salvador.
Mas vamos ver isso com o governador. Tenho esse sentimento de grupo. Temos que encontrar dentro do grupo uma saída, nem que sejam dois candidatos ou três”, disse, em entrevista à rádio Metrópole, acrescentando que o deputado federal Antônio Brito (PSD) é um nome forte para concorrer.
O fim das coligações proporcionais deve obrigar um número maior de partidos a lançar candidatos a prefeito com o intuito de fazer bancada. Além do PSD, o PP, o PT e o Avante, os três da base do governador Rui Costa (PT), já demonstram interesse em entrar na briga pelo Executivo municipal.
Questionado sobre suas pretensões eleitorais, Otto disse que não pretende se candidatar a cargos do Executivo, como o governo do Estado em 2022. “Não tenho isso na minha cabeça. São quatro anos. Não depende da vontade pessoal de nenhum político, mas de outras atenuantes. Não tenho essa pretensão. A época é que define seu poder político”, pontuou.
Bnews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem