Passaporte brasileiro retirará identificação do Mercosul e utilizará brasão da República


O Brasil voltará a adotar o brasão da República nos passaportes. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante a apresentação das metas do governo para os seus primeiros 100 dias. Segundo Onyx, o país não utilizará mais o passaporte com a identificação do Mercosul.
O objetivo da mudança, conforme o Itamaraty, é "fortalecer a identidade nacional e o amor à Pátria". Ela faz parte das propostas apresentadas pelo Ministério das Relações Exteriores como prioritárias para o início do Governo Jair Bolsonaro (PSL).
"Vai ser retirada do passaporte brasileiro aquela identificação do Mercosul e vamos retornar o brasão da República nesse documento. Ou seja, vamos ter no passaporte brasileiro o brasão da República brasileira”, disse o chefe da Casa Civil. Ele destacou que não será preciso trocar os passaportes que ainda estão válidos.
A troca não será imediata e o governo usará os passaportes já impressos com a atual identidade visual (estrelas do Cruzeiro do Sul e a inscrição "Passaporte Mercosul"). Ele adotará o brasão da República nas novas encomendas dos documentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem