Quem serão os candidatos a prefeito de Irecê em 2020?



Inicia-se o ano de 2019, logo os bastidores da política municipal começam a movimentar e os cidadãos ireceense começam a questionar quem serão os candidatos a prefeito de Irecê no pleito de 2020. Nossa equipe fez o levantamento de alguns nomes que já se dispuseram a pré-candidatos e outros que a sociedade especula.
Começando pelo atual prefeito Elmo Vaz: entrou na vida política em 2016 com uma surpreendente vitória, realizando uma gestão com altos e baixos, sem dúvida alguma é um candidato que sai forte na largada eleitoral, apesar de que, em alguns momentos pronunciou que não sairia para reeleição.

Luizinho Sobral, ex-prefeito da cidade, é visto como grande rival do atual gestor, tentando manter seu grupo forte, a prova disso é a expressiva votação que teve para deputado estadual dentro de Irecê, mostrou força quando seu grupo conquistou a presidência da câmara de vereadores para o biênio 2019 – 2020, o único problema para o pré-candidato é os sucessivos problemas judiciais.

Beto Lélis, ex-gestor da cidade, no qual fez o primeiro mandato conhecido como divisor de águas na história de Irecê, ficou afastado da política por problemas judiciais mas poderá se candidatar na próxima eleição e já se colocou como pré-candidato a prefeito.

Débora Suellem, jovem, jornalista, advogada, filha de empresário da cidade e sempre envolvida em projetos sociais na cidade, principalmente na saúde é um dos nomes que podem surgir em 2020.

Rodolfo Carneiro, outro jovem, doutorando em ciência política, atualmente professor de escolas e faculdade da cidade é outra promessa para o pleito de Irecê, envolvido sempre na política, quem o conhece almeja que um dia ele seja o prefeito da cidade.

Dr. Augusto Césare, médico cardiologista, empresário, vem apresentando principalmente nas redes sociais e palestras com propostas de eficiência na gestão pública, apesar de não se apresentar como pré-candidato, existe o anseio de alguns munícipes para vê-lo como prefeito de Irecê.

Léo da Unibel, empresário, vereador no segundo mandato, líder da oposição e atual vice-presidente da Câmara de Vereadores de Irecê, já se colocou à disposição da sociedade como pré-candidato a prefeito.

Figueredo, vereador no segundo mandato, presidente na câmara de vereadores no biênio 2017 – 2018, já se colocou a disposição caso Elmo Vaz não vá para reeleição.



Fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Irecê, Osvaldo Alves Neiva Filho é empresário do ramo de combustíveis e sub-secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Irecê. Ele já foi assessor do senador Walter Pinheiro e diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sintell). No ano 2000, tentou uma vaga no Legislativo Ireceense, ficou como suplente de vereador, obtendo 340 votos, um número expressivo para tal época. Osvaldo afirma que é pré-candidato a prefeito de Irecê.

Esses são alguns nomes que podem aparecer em 2020, naturalmente alguns nomes desidratem e não consolidem e pode ser que surja outros nomes, o certo que os jogos estão iniciando e devemos analisar cada nome.
Fonte: Irecê Repórter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem