Jean Wyllys é alvo de ovadas durante palestra em Portugal


O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) foi alvo de ovadas durante uma palestra realizada em Coimbra, Portugal. Ele não foi atingido devido à interferência de seguranças do local.
Enquanto Wyllys palestrava sobre violência contra LGBT’s, um manifestante chegou perto e tentou atirar ovos em direção ao palco. Os seguranças presentes conseguiram conter o agressor, evitando que o ex-deputado fosse atingido. Segundo a imprensa local, outro homem também carregava ovos, mas foi detido antes de conseguir consumar o ato.
Após grito de “tira, tira, tira” e “fascistas não passarão” da plateia, Jean comentou no palco sobre o incidente.
“Não peçam para tirar. Nunca tive medo dos covardes. Qualquer fascista covarde que queira se manifestar, em vez de atirar ovos ou tiros, por favor, vamos aos argumentos. Levantem-se, manifestem-se, falemos”, enfatizou Wyllys,
O ex-deputado declarou também que as pessoas que atiraram os ovos “são compostas por esse ódio que não permite a diversidade”. “É um ovo, mas, se tivesse uma arma, era um tiro. Começa dessa forma e terminam executando as pessoas nas ruas. Por isso, é importante o repúdio de todas as instituições”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem