Nelson Leal é eleito presidente da AL-BA


O deputado Nelson Leal (PP) foi eleito nesta sexta-feira (1º) presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com 62 votos. O pepista contou com o apoio da oposição e governo, após acordo selado no mês de dezembro com o aval do governador Rui Costa. Ele assume o cargo para o biênio 2019/2020. Ele concorreu com o deputado Hilton Coelho (PSOL), que apresentou uma candidatura simbólica para marcar território e teve apenas o próprio voto.
Pelo acordo firmado com governo, oposição o chefe do Executivo estadual, a vaga dessa Legislatura fica com o PP e na próxima com o PSD, através do deputado Adolfo Menezes.
"Juntos iremos trabalhar para o crescimento do legislativo baiano", disse o novo presidente, Nelson Leal, ao registrar sua candidatura.
Após a posse dos 63 deputados estaduais eleitos e reeleitos, a nova Mesa Diretora da AL-BA é composta, conforme antecipado pelo BNews, pelos seguintes deputados:
Nelson Leal (PP) - presidente
Alex Lima (PSB) - 1º vice - presidente (57 votos)
Ivana Bastos (PSD) - 2º vice-presidente (58 votos)
Fabricio Falcão (PCdoB) - 3º vice-presidente (59 votos)
Soldado Prisco (PSC) - 4º vice-presidente (57 votos)
Maria Del Carmen (PT)  - 1ª secretaria (56 votos)
Tom Araújo (DEM) - 2º secretário (58 votos)
Talita Oliveira  (PSL) - 3ª secretário (59 votos)
Euclides Fernandes (PDT) - 4ª secretário (58 votos)
Os suplentes são os parlamentares: Fabíola Mansur (PSB), Samuel Júnior (PDT), Neusa Cadore (PT), Pedro Tavares (DEM) e Jurailton Santos (PRB).
A liderança do governo ficou a cargo do deputado Rosemberg Pinto (PT), e a liderança da oposição será tocada pelo deputado Targino Machado (DEM).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem