Presos de Feira de Santana são transferidos para outros estados


Por conta de uma operação do Ministério Público, nove detentos que estavam custodiados no Conjunto Penal de Feira de Santana foram transferidos de avião na manhã desta quarta-feira (13), para presídios de segurança máxima. Segundo o Ministério público do Estado (MP-BA), sete presos foram encaminhados para o presídio de Serrinha e dois para outros estados.

A transferência faz parte da operação “Spot”, uma iniciativa que visa coibir a articulação do PCC na Bahia. A iniciativa é realizada pelo MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações do Ministério Público Estadual (Gaeco), da Unidade de Execução da Pena (Unep) e da 3ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, em conjunto com as Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e de Segurança Pública (SSP).
Os presos ainda não tiveram os nomes revelados e estavam custodiados há mais de um ano, envolvidos com tráfico de drogas. As medidas de transferência foram deferidas pela Vara de Execução Penal de Feira de Santana. Para realizar a escolta e garantir a segurança do procedimento, participaram da operação policiais da CIPT Leste, CIPE Litoral Norte e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, além da direção e agentes  do conjunto penal de Feira de Santana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem