Bolsonaro escolhe Joice Hasselmann como líder do governo no Congresso


Num esforço para pavimentar a reforma da Previdência e a interlocução com o Congresso em outros temas sensíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) escolheu nesta terça-feira (26) a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) para a liderança do governo no Congresso. A indicação da deputada ocorre em meio ao desgaste e baixa interlocução com o parlamento do líder na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).
Embora parlamentar de primeiro mandato, Joice construiu em pouco tempo canais de comunicação com lideranças da Casa e, pela proximidade com Bolsonaro, passou a transmitir aos interlocutores segurança nas negociações. Na linguagem da política, é alguém capaz de entregar o que promete, porque está afiançada pelo presidente. Popular nas redes sociais, campeã de votos em São Paulo, a deputada acrescenta um capital político e midiático à articulação que o governo não dispunha até agora.
Bolsonaro anunciou a deputada em encontro com líderes partidários no Palácio da Alvorada. A escolha dela foi, ainda, um aceno de Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que defendeu seu nome e conduzirá a tramitação da iniciativa.
Segundo Joice, se há um descontentamento geral sobre pontos da proposta, cabe ao governo federal discuti-los para encontrar uma solução. As principais queixas foram em relação às alterações proposta no novo texto nas aposentadorias rurais e de professores e no BPC (Benefício de Prestação Continuada). Para os líderes das siglas, as regras atuais devem ser mantidas ou as mudanças devem ser menos radicais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem