Teste


Breaking News

José de Arimateia promove Feira de Adoção Animal em Salvador neste sábado (30)



O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) promoverá no próximo sábado (30), das 9h às 12h, a Feira de Adoção Animal. O evento ocorrerá no Jardim de Alah, bairro do Costa Azul, em Salvador, em parceria com a Organização Não Governamental “Pegadas de Amor” e pretende reunir cerca de 15 cães e gatos.

Pelo sétimo ano consecutivo, o republicano realiza ações para marcar o Dia Nacional dos Animais, celebrado todos os anos em 14 de março. O republicano levará o tema para a comunidade soteropolitana como forma de informar todos que transitarem pela localidade sobre o gesto de amor e proteção aos animais abandonados da capital baiana, que já totaliza 100 mil.

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% das casas brasileiras têm ao menos um cão em residência, ou seja, a população de cachorros nas casas totaliza 52,2 milhões. Ainda assim, existem cerca de 20 milhões de animais, entre cães e gatos, habitando nas ruas das grandes metrópoles, como exemplifica a Organização Mundial de Saúde (OMS). Atento a essa situação, o parlamentar do PRB, idealizou o Projeto de Lei 20444/2013, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o estado, além de ser o criador da indicação para a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia.

Para José de Arimateia, defensor assíduo dos animais na Bahia, a data representa uma esperança na perspectiva de gerar uma maior sensibilidade e consciência em relação as responsabilidades dos seres humanos com os animais, especialmente aos que vivem desamparados por parte do Poder Público. “Quero aqui salientar que adotar é um gesto importantíssimo, porque diminui de forma significativa os índices de abandono e representaria avanços na saúde pública. É fundamental pensar na posse responsável de cães e gatos, pois são seres vivos que merecem amor e respeito”, advertiu Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.


TAGS: BA, Defesa dos animais, José de Arimateia, Salvador,

Nenhum comentário