Projeto anticrime deve ser destravado na Câmara após encontro entre Segio Moro e Rodrigo Maia



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebeu o ministro Sergio Moro, da Justiça, para um café da manhã, nesta quinta-feira (28). Segundo a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), foi ela quem mediou o encontro. A parlamentar disse que foram “40 minutos de boa conversa e de clima de paz”. 
“O pacote Anticrime do nosso governo @jairmessiasbolsonaro idealizado pelo nosso ministro Sérgio Moro caminhará a passos largos na @camaradeputados e juntamente será analisado no Senado. As duas casas trabalharão ao mesmo tempo. O compromisso de celeridade na Câmara foi assumido hoje durante café da manhã comigo e Moro na casa do Presidente da Câmara. @rodrigomaiarj. O tempo de discussão na Comissão de Trabalho deve cair pela metade. Maia também disse que fará todos os esforços para que o texto trâmite o mais rápido possível dentro da Câmara e apresentou as estratégias para Moro. O ministro Sergio Moro alinhou todos os procedimentos com Rodrigo Maia”, detalhou a deputada. 
A reunião acontece após um desentendimento público entre os dois, em que Maia chegou a dizer que o ministro era um mero "funcionário do [presidente Jair] Bolsonaro" e que seu projeto de combate ao crime não passava de um "copia e cola" de propostas já apresentadas anteriormente ao Congresso.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem