Tito se reúne no conselho de justiça para discutir ocupações de terra na região oeste


Tito sugere que o caso seja alvo de investigações pelo Congresso por meio da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
O deputado federal Tito, se reuniu na manhã desta quinta-feira (21), com o Ministro André Godinho, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na pauta, as questões relacionadas à suposta apropriação irregular e ilegal de terras no Oeste da Bahia, bem como tratou ainda do fechamento de algumas Comarcas da região. O CNJ é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e a transparência administrativa e processual.
Nessa quarta-feira (20), durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Tito apresentou requerimento para realização de uma Audiência Pública em caráter de urgência, para que possam tratar da questão de milhares de hectares de terras produtivas na região do Matopiba.
Durante o encontro no CNJ, Tito enfatizou que a apropriação irregular ou ilegal de terras tornou-se um procedimento recorrente e tem causado muita insegurança jurídica em toda a região, e esse problema precisa ser resolvido. O CNJ participará da audiência por meio de representante. Tito disse que a sua iniciativa e dedicação visam proteger os vários produtores, homens e mulheres, que de boa fé têm sido prejudicados com essas ações, no Oeste da Bahia.


Via: Fala Barreiras



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem