ACM Neto diz que popularidade de Bolsonaro caiu por crises “desnecessárias”


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, que apontou a queda da popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Nesta segunda-feira (08), o demista afirmou que as crises políticas “desnecessárias” foram responsáveis pelos resultados negativos.
“O que o governo precisa agora é ter uma agenda veloz com o Congresso Nacional para aprovar as medidas que vão mudar o panorama econômico e social do país. Acho fundamental fazer alguns ajustes na condução política, aliás está tão claro e foi colocado explicitamente na semana passada”, disse.
O prefeito ainda minimizou os resultados da pesquisa. “Ele tem que ficar preocupado com a aprovação dele quando ele concluir o governo. Não quando ele está começando. Às vezes, você tem que tomar medidas duras no início de uma gestão que trazem impopularidade. Acho que não exatamente o caso”, afirmou o prefeito.
A pesquisa divulgada no domingo (07) apontou que Bolsonaro tem a pior avaliação para um presidente da República no início de primeiro mandato desde 1990, com 30% dos entrevistados considerando a gestão como ruim/péssima. As pesquisas anteriores apontaram Fernando Collor (então no PRN) com 19% de reprovação após três meses, contra 16% de FHC (PSDB), 10% de Lula (PT) e 7% de Dilma (PT).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem