Ameaça de atentado contra escolas de Correntina viraliza na web e mobiliza polícia



Vários agentes policiais estão mobilizados na cidade de Correntina, para fazer rondas nas escolas da sede, e nos arredores, atendendo chamado da Secretaria Municipal de Educação, após o compartilhamento em grupos de WhatsApp, nesta segunda-feira(1), sobre supostos atentados nem instituições de ensino do município.


A preocupação da Secretaria Municipal de Educação com a segurança dos alunos se deve ao atentado registrado em Suzano, região metropolitana de São Paulo, no dia 13 de março, e abalou todo o país.

Como resposta, foi realizada uma reunião na delegacia da cidade, na manhã desta terça-feira(02), com a presença do Delegado Dr. Alexandre Haas Pinheiro e do Dr. Marcelo Reis, juntamente com o Procurador do município, Dr. Vanilton Barbosa Lopes, com a Secretária Municipal de Educação, Joselita Neves Moura, com o Secretário de Segurança Pública, Bitlane Rocha Santos, e com vários Diretores Escolares.


Em nota pública divulgada após a reunião, a Secretaria Municipal de Educação afirmou, que haverá uma ação coletiva das várias corporações existentes no município, que estarão marcando presença em todas as Unidades Escolares Estaduais, Municipais e Particulares, bem como em espaços públicos com aglomeração de pessoas.Guarnição do Cerrado de prontidão na cidade/Foto: divulgação

Frisa, que a Polícia Civil estará realizando uma investigação profunda, para descobrir de quem veiculou os áudios nas redes sociais, referente aos fatos. E destaca, que será realizada uma força tarefa com a participação das polícias Militar, Civil e Gurda Municipal, com ação em todo município.

Nas mensagens que se espalharam na web, uma das vozes do dos áudios afirma que irá invadir as escolas de Correntina a partir de quarta-feira. “Catulé, Prainha, Roda Velha, vamos quebrar tudo. Silvânia vamos arregaçar e matar todo mundo”. Afirmam ainda que vários presos fugiram da prisão.

Já em outro áudio, diz que as “polícinhas” não poderão fazer nada. “E quando vocês menos esperar a gente pula para dentro das escolas. Tá ligado!”.


A polícia acredita que as mensagens não passaram de uma brincadeira de mau gosto, ou seja, Fake News, uma falsa ameaça, mas está levantando informações para identificar de onde elas partiram. E avisa a população que nenhum preso fugiu da cadeia pública de Correntina, como foi divulgado nos áudios.

O comando da Polícia Militar afirma ainda, que uma pessoa pode criar links para divulgar fakes News, e achar que não vai ser descoberto, no entanto se engana. Pois, o ponto(IP) onde ele acessou, residência ou Lan House, o endereço pessoal do local, a Polícia Civil rastreia. E descobre quem divulgou a informação, que irá responder pelo crime. “Não importa se você é adolescente ou adulto”, lembra.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa no (77) 99834-7559.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem