Jornalista da Globo é ameaçado de morte após reportagem de carro fuzilado pelo Exército no Rio



Após reportagem exibida no 'Fantástico', sobre o fuzilamento de um carro no Rio de Janeiro por militares do Exército, o jornalista Carlos de Lannoy foi ameaçado de morte. O caso resultou na morte do motorista, identificado como Evaldo Rosa dos Santos, de 51 anos.
No Instagram do repórter, um internauta escreveu: "Se você escolher falar merda e defender bandido é escolha sua. Seu merda! Se for errado paga com a vida! Mexeu com o exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde as cartas".
"Você vai responder por essa ameaça. O que você fez não é apenas uma afirmação vergonhosa, infeliz e lamentável, mas um crime previsto em lei. Aguarde", respondeu o jornalista nos comentários. Carlos ainda usou o Twitter para se manifestar: "Minutos depois de fazer reportagem no "Show da Vida" sobre mais uma morte em blitz do exército, recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim".


Em nota, o exército disse que uma patrulha teria de deparado com um assalto e que "dois criminosos, que estavam a bordo de um veículo, atiraram contra os militares, que por sua vez responderam".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem