Marinho representará o Brasil durante III Comissão da Língua Portuguesa, em Portugal



Nos dias 29 e 30 de abril, o deputado Federal Márcio Marinho estará em viagem oficial a Portugal, onde participa da III Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), na qual é membro.
A reunião é um desdobramento das discussões realizada na VIII Assembleia Parlamentar da CPLP, realizada em janeiro deste ano, na cidade de Praia, capital de Cabo Verde, e terá como objetivo dar prosseguimento aos trabalhos iniciados. O evento também instituirá sugestões e propostas em sua área temática para a próxima reunião plenária, prevista para junho deste ano.
“Iremos acompanhar os debates das propostas das demais delegações, como também apresentar indicações da Câmara dos Deputados para o avanço das discussões na área temática da Comissão”, disse.
Na ocasião, serão pautados assuntos referentes ao funcionamento da comissão e ponto de situação sobre o “Programa Pessoa da CPLP- Mobilidade, Ciência e Desenvolvimento”. Também serão tratadas as estratégias de ensino da Língua Portuguesa e sua integração nos currículos dos centros educativos na Guiné – Equatorial e no Timor – Leste.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem