Poder judiciário realiza mais uma etapa da operação sossego



Na noite da última quinta-feira (25), uma força-tarefa coordenada pelo Poder Judiciário realizou mais uma etapa da Operação Sossego, que objetiva o combate à poluição sonora em Luís Eduardo Magalhães. 

Participaram da ação o Juiz de Direito da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Alvares; a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula; representantes da secretaria de Administração e Finanças; agentes da guarda municipal; agentes da SUTRANS; além de policiais civis e militares. 

De acordo com o comando da Operação Sossego, foram 42 pessoas envolvidas e 11 viaturas que percorreram 12 bairros da cidade. A equipe realizou 32 abordagens e ninguém foi notificado, pois nesta fase o trabalho foi educativo, para que comerciantes e donos de veículo se adequem a legislação que estabelece o limite máximo de volume em 70 decibéis. Ainda durante a operação, a SUTRANS notificou 17 veículos que estavam em situação irregular. 

Nas próximas etapas a tendência é que a operação seja mais rigorosa, para coibir as pessoas que insistem em não se adequar às regras. Para fazer denúncias sobre excessos no volume de som de veículos e em estabelecimentos comerciais, basta ligar para os números (77) 3628 3800 ou (77) 9 8802 0800.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem