Riachão das Neves é selecionado entre os melhores trabalhos na “Mostra Cosems Bahia, aqui tem SUS 2019″





Participando pela primeira vez de uma mostra de trabalhos científicos relacionados à saúde, Riachão se destacou na Mostra promovida pelo COSEMS/BA, Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, no último dia 11, quinta-feira, em Salvador. A mostra reuniu cerca de 150 experiências provenientes de todo o estado. A região oeste contribuiu com nove trabalhos, sendo três deles de Riachão das Neves. Foram abordadas diferentes temáticas relacionadas ao trabalho da atenção básica em Riachão das Neves: Vinculação de gestantes ao pré-natal odontológico em Cariparé, Importância da atuação do Nasf junto a pacientes portadores de doenças crônicas não transmissíveis e apresentação do projeto Samuzinho, sendo este último selecionado para um evento de porte nacional, representando a Bahia na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, que ocorrerá dentro do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), de 2 a 5 de julho, em Brasília. 
O Prefeito Miguel enfatiza que a mostra deu visibilidade a iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde e incentiva o desenvolvimento de novas experiências na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a secretária de Saúde, Franciane Moura, Os três trabalhos representam muito bem o perfil da gestão da saúde no governo Miguel Crisóstomo: uma saúde humanizada, participativa, voltada para as necessidades da comunidade e para a valorização dos trabalhadores da saúde, parabenizando os autores dos trabalhos selecionados para o COSEMS/BA, o Cirurgião-dentista dentista Newton Miranda, a equipe do Nasf, com apresentação da Nutricionista Dra. Brunna Luiza, a enfermeira Kalinka Soledade, Coordenadora da Base SAMU e autora do projeto premiado, ao lado da enfermeira socorrista Maria Juliana Barbosa. “A saúde tem dezenas de profissionais com plena capacidade de gerar trabalhos semelhantes, e esta premiação vem reforçar o incentivo ao desenvolvimento de novos projetos” , reitera a secretária.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem