Teste


Breaking News

Apesar de não liderar no ibope, Jéssica Senra celebra 1 ano no 'BMD': 'Muito o que avançar'


A jornalista Jéssica Senra utilizou suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (7), para comemorar mais uma conquista: primeiro ano a frente do "Bahia Meio Dia", telejornal da TV Bahia, afiliada da Globo.

"Há um ano, a pergunta que mais ouvia era: 'e você vai poder falar?'. Eu chegava num projeto novo, numa emissora nova, com equipe nova... frio na barriga e muitas outras questões me inquietavam. 12 meses depois, não apenas sigo falando, como tenho a possibilidade real de dar voz ao povo da minha terra, lutando por ele e para que a vida melhore para todos nós. 12 meses depois, vejo o quanto mudamos, melhoramos, o quanto ajudamos tanta gente que não tinha mais a quem recorrer. Essa é a melhor recompensa de todas", escreveu.

Em seguida, pontuou que sua motivação para escolher jornalismo foi a possibilidade de "fazer a diferença na vida das pessoas". "A comunicação, pra mim, é uma ferramenta necessária para provocar mudanças positivas. Nada do que a gente conquiste tem sentido se não for a partir do amor, se não for para deixar a vida das pessoas melhor. Um ano depois, tenho orgulho de estar desenvolvendo um novo jornal, com outra linguagem, mais perto da nossa cidade e do nosso povo, mas com o mesmo compromisso com a ética, com o respeito, com os valores humanos que nos orgulham. Buscando um jornalismo que agregue, que some, que colabore, que inspire".

"Ainda temos muito o que avançar. Aprender. Melhorar. Ainda bem. Assim é a vida. Um eterno aprendizado. Enquanto vamos aprendendo, vamos semeando todas as coisas boas que queremos colher mais adiante. Gratidão a todos os que caminham e semeiam junto comigo!", finalizou.

Apesar do tom de comemoração, seu tempo na emissora foi de instabilidade. Um dos principais nomes nos dos noticiários de TV na Bahia, Senra foi tirada da TV Itapoan - onde liderava no Ibope com o "Bahia no Ar" - com o objetivo de reformular o telejornal e devolver o 1º lugar para o "BMD", o que ainda não aconteceu. O jornal é um dos produtos da afiliada global que não conseguiu se estabilizar no horário e costuma perder para o concorrente, "Balanço Geral". Em recente entrevista ao Bahia Notícias, João Gomes, diretor executivo de Televisão da Rede Bahia, defendeu que isso é uma questão de tempo, já que "TV é hábito" (relembre aqui).

Nenhum comentário