Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova Projeto de Serviço de Inspeção Municipal




A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira(07), o Projeto de Lei  nº 1.376/2019 que  “Dispõe sobre o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial dos Produtos de Origem Animal no Município de Bom Jesus da Lapa” de autoria do Poder Executivo Municipal. 
O projeto visa a criação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, de competência do Município de Bom Jesus da Lapa, nos termos da Lei Federal nº 7.889/89 e que será executada pela Secretaria Municipal de Agricultura.
 
De acordo do Secretário Municipal de Agricultura Marcos Haiala, a função do SIM, além de está pensando na saúde pública, também tem o objetivo de fomentar as pequenas agroindústrias dos município, e oferecer  condições para tirar da ilegalidade  aqueles que estão atuando de forma clandestina no município.
 
Ele destaca ainda, que a proposta não busca só fiscalizar, e sim, tirar os pequenos produtores   ilegalidade, pensando também na saúde pública. “Onde os veterinários que serão posteriormente contratados, terão a função  oferecer orientações de boas práticas inicialmente, para que no final sejamos capazes de oferecer um produto de qualidade não só a população de Bom Jesus da Lapa, como também para todo  território”.
A Inspeção   Sanitária e Industrial dos Produtos de Origem Animal será exercida em todo o território do Município de Bom Jesus da Lapa, em relação às condições higiênico-sanitários a serem preenchidas pelos matadouros, indústrias, agroindústrias familiares e estabelecimentos comerciais, que se dediquem ao abate, industrialização e comércio de carnes e demais produtos de origem animal no comércio municipal.
 
Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem