Campeonato Varzeano de Futebol começa neste sábado


Entre os dias 1º de junho e 13 de julho, a secretaria municipal da Juventude, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães, realiza o Campeonato Varzeano. A competição é uma parceria entre a prefeitura e a Liga Desportiva do município e reunirá 60 times e cerca 1.200 atletas de diversos bairros.

Os jogos serão realizados nos campos da Praça Gerson Hoffman (Mimoso I), terrão do Santa Cruz e Mimoso II (Bananeira). A abertura acontece neste sábado (1°) às 16 horas, no campo da Praça Gerson Hoffman, ao lado da Escola Municipal Ottomar Schwengber.

Antes do início dos jogos, haverá uma partida entre as equipes de futebol feminino Amigos da Vilma e Amigos do Valtair Fontana. Uma homenagem a uma das incentivadoras do futebol feminino em Luís Eduardo Magalhães, Vilma dos Santos Ferreira e ao ex-secretário de Esportes, Valtair Fontana, falecido em 2016.

De acordo com o diretor municipal de esportes, o evento é um dos mais esperados porque reúne um grande número de participantes e oferece a oportunidades de atletas pouco conhecidos se destacarem na competição. “São muitos jogadores que têm a oportunidade única de mostrar que podem participar de disputas de todos os níveis. Nesse tipo de torneio é muito comum o aparecimento de grandes atletas”, comentou Luciano Soares.

Para o presidente da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães, campeonatos como o Varzeano envolvem os atletas e a comunidade de uma forma geral, porque os moradores se empenham em torcer e apoiar os representantes dos bairros. “Competições esportivas como esta contribuem para a integração social, o desenvolvimento do esporte, o fortalecimento de amizades e o desenvolvimento da cidadania”, comentou Manoelito Oliveira.

O prefeito Oziel Oliveira é um dos incentivadores do campeonato. O gestor acredita que nesse tipo de competição, os atletas se preocupam em apresentar um esquema ofensivo e o número de gols é bem superior aos registrados em outros campeonatos. Um atrativo a mais para quem gosta de um futebol em que os artilheiros se destacam. “Não é como em campeonatos oficiais, em que os treinadores têm uma grande preocupação com a defesa. No Varzeano é diferente. Os times vão para cima e o maior objetivo é fazer os gols e comemorar com a galera”, encerrou o chefe do executivo municipal.


Assessoria de Comunicação (ASCOM)


Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães-BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem