Caravana Canadian Solar está com inscrições abertas para curso gratuito de energia solar fotovoltaica


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e a Caravana Canadian Solar informam a população interessada, que estão abertas as inscrições para o curso básico de formação profissional em energia solar fotovoltaica, que acontecerá de 28 de maio à 01 de junho, através de uma unidade móvel instalada no stand da Secretaria de Agricultura, no Complexo da Bahia Farm Show.

Para participar é necessário ter ensino médio completo e realizar a inscrição online através do site:roadshowcanadiansolar.com.br. As vagas são limitadas a 19 pessoas por dia e o curso é gratuito. Os participantes aprenderão sobre a energia solar fotovoltaica, os produtos, o dimensionamento, a instalação, o monitoramento e a regulamentação da mesma.

De acordo com a Canadian Solar, fornecedora global de energia solar limpa e sustentável, o Brasil deverá ter um salto de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019. Desta forma, o mercado solar brasileiro deve ter uma expansão puxada pela primeira vez pela chamada geração distribuída - em que placas solares em telhados ou terrenos geram energia para atender à demanda de casas ou de estabelecimentos comerciais e indústrias.

Para o prefeito Oziel Oliveira, esta é uma excelente oportunidade para os moradores adquirem conhecimentos e se profissionalizarem em uma profissão do futuro. “A Canadian Solar está capacitando novos instaladores de sistemas de energia solar fotovoltaica por todo o Brasil e o nosso município foi um dos contemplados. Quem deseja ingressar ou se aperfeiçoar como instalador solar terá essa possibilidade durante a realização da Bahia Farm Show”. 

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
Com informações da Canadian Solar


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem