Teste


Breaking News



Casamento sologâmico: empresária de BH se casará com ela própria


Um casamento incomum será realizado no próximo domingo (2), em Belo Horizonte (MG). Aos 38 anos, a empresária Jussara Dutra Couto vai realizar o sonho de entrar na igreja vestida de branco, mas não haverá na cerimônia outro cônjuge.
Isso porque Jussara vai se casar com ela mesma, celebrando o “amor próprio”, o chamado casamento sologâmico, que já é realizado há algum tempo em diversos países do mundo.
Segundo a empresária, no Brasil, será a primeira vez que um evento como esse acontece. “Trabalho com cerimonial de casamento há 20 anos, mas a  vontade é genuína. Estou tão feliz e  tão bem comigo que quis fazer festa para mim e casar comigo”, disse ela, que criou o ‘Eu comigo evento’, empresa especializada em realizar casamentos solos.
A cerimônia é bem semelhante ao casamento monogâmico. Jussara estará de branco, com vestido assinado pela estilista Tetê Rezende. Entrará sozinha, mas será recebida pela filha Maria Laura, de 21 anos, no que ela denomina de “entrada invertida”. “Minha filha vai sair do altar e seguir até a rampa, de onde sairei do carro. Ela vai me entregar o buquê e entro sozinha”, revela.
O casamento sologâmico não tem previsão legal. O momento será conduzido por uma amiga de Jussara. Não há troca de alianças, mas para demarcar o compromisso consigo mesma, Jussara fez uma tatuagem de uma mulher com asa de borboleta. “Borboleta tem significado de luta e renascimento”.
Correio Braziliense.

Nenhum comentário