Coronel quer que arrecadação dos jogos de azar seja direcionada para Minha Casa Minha Vida




O senador Ângelo Coronel (PSD), sugeriu ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que caso seja aprovado o projeto de lei que legaliza os "jogos de azar" no Brasil, a verba arrecadada seja direcionada ao projeto Minha Casa Minha Vida.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o senado analisou que "jogo do bicho, caça níquel, cassinos, bingos,  já existem, mas são clandestinos e se legalizados teremos entre 12 e 16 bilhões injetados, podendo ser o Minha Casa Minha Vida beneficiado".

O projeto vem sofrendo com adequações no orçamento, e de acordo com Coronel "o governo passado deixou uma dívida aos bancos e as construtoras na casa dos 200 bilhões de reais". O senador comentou que na reunião com o ministro "foi pedido que gerenciasse com o presidente o prazo, ampliando por Medida Provisória, para que o Ministério repasse os valores".

Muitas residências no estado estão em fase final, com 70% e 80% no nível das construções. Em razão da crise, o ministro Canuto já comentou a que o programa só tem orçamento até junho, e a necessidade de ampliação do limite, para a continuidade das obras em execução como novos financiamentos .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem