Deputado Tito homenageia 4º BEC em Sessão Solene na Câmara Federal


Requerida pelo deputado federal Tito (Avante/BA), a Câmara dos Deputados em Brasília realizou na manhã desta segunda-feira (27), Sessão Solene em homenagem ao 4º Batalhão de Engenharia e Construção – 4º BEC, sediado em Barreiras, pelos relevantes serviços prestados pela instituição na região. 


A cerimônia presidida pelo deputado Tito, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. 
Oficiais, tenentes, comandantes e familiares, alunos da COOPEB, lotaram as cadeiras do Plenário Ulysses Guimarães para acompanhar a cerimônia proposta pelo parlamentar.





Dentre os presentes, o Tenente Coronel Eduardo Henrique Bastos, Comandante do 4º BEC, Coronel Thadeu Luiz Crespo, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército brasileiro, o General da Brigada Wagner Oliveira Gonçalves, Superintendente de patrimônio da União no Distrito Federal, Paulo César, Chefe de gabinete e representante do Governador em Exercício do Distrito Federal, Paco Britto, Comandante Kleber Rebouças Rangel e o Tenente João Paulo Pinheiro Lima, que na oportunidade compuseram a mesa de honra.




Durante seu discurso, Tito destacou que Barreiras e a região Oeste tem muito orgulho do 4º BEC, registrou que quando da chegada do batalhão à Barreiras, nem mesmo os barreirenses mais otimistas podiam imaginar o tamanho da transformação que estavam prestes a testemunhar, pois suas vidas mudariam substancialmente rumo ao desenvolvimento. 


Mais do que estradas e açudes, a entidade construiu vidas e uma verdadeira revolução se instalou e transformou a região oeste.





Também foi homenageado na Sessão Solene, o Praça Cabo Eurípedes Lacerda Pamplona, herói da força expedicionária brasileira na Segunda Guerra Mundial.


O deputado Tito concluiu dizendo que “esta homenagem ao 4° BEC é extremamente justa e necessária, para que o Brasil conheça e reconheça tudo o que os nossos bravos militares fazem por nossa região e por nosso País”.



Fonte: Fala Barreiras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem