Enem 2019: inscrições iniciam nesta segunda-feira (6)


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019 começam nesta segunda-feira (6).  O Sistema Enem será liberado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) a partir das 10h de amanhã e ficará disponível até às 23h59 do dia 17 de maio, pelo horário de Brasília – DF.
A inscrição deve ser realizada por todos interessados em fazer o ENEM, inclusive para os que solicitaram a isenção da taxa de inscrição. Para os pagantes, a taxa custa R$ 85 e deve ser paga até 23 de maio.
Até o dia 17 de maio, o participante poderá atualizar dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de Língua Estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após essa data, nenhuma informação pode ser alterada.
Aplicação de provas
As provas serão aplicadas em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. Para ter acesso ao cronograma completo e todas as informações necessárias o estudante pode acessar o Site do Enem ou baixar o Aplicativo do Enem.
Acessibilidade
De acordo com o INEP, as solicitações de atendimento especializado e específico, e outros recursos de acessibilidade, devem ser feitas durante a inscrição. A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garantirá atendimento aos participantes que comprovarem necessidade.
Surdos, deficientes auditivos e surdocegos deverão informar, durante a inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear, outra novidade do Enem 2019. As solicitações de atendimento por nome social serão entre 20 e 24 de maio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem