Jusmari solicita interligação de abastecimento de água para comunidades

Implantar a interligação do sistema de abastecimento de água do Rio Branco para diversas comunidades localizadas no município de Riachão das Neves, na região Oeste. Esta é a indicação da deputada Jusmari Oliveira protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e endereçada ao governador Rui Costa.
Segundo a parlamentar, as comunidades do assentamento Rio Branco, região do Gerais, Canudos, Pajeú, Areias, Malhada de Areia, Riachão do Pintor e Cariparé, sofrem com a falta de água apesar do solo fértil para a produção de feijão, milho e mandioca, entre outros produtos.


Jusmari afirma que o problema pode ser resolvido com a captação feita no Rio Branco e distribuída para todas as comunidades da zona rural. Com esta ação, os pequenos produtores poderão incrementar suas atividades, por meio do acesso à água e, sobretudo, melhorando a qualidade de vida. Informou ainda em seu documento que essas comunidades localizadas no município de Riacho das Neves são núcleos rurais com comércio, escola e igreja.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem