Marinho cobra pagamento de emendas destinadas a municípios baianos


O deputado federal Márcio Marinho esteve reunido, na última terça-feira (28), com a bancada da Bahia e secretários do governo baiano  para tratar sobre a execução das emendas destinadas ao estado.  O parlamentar cobrou soluções quanto à utilização do valor de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos de saúde, que ainda não foram entregues aos municípios, como também de equipamentos agrícolas, indicados por emendas nos anos de 2016 e 2017.
A audiência contou com a presença da secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, do secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas  e da coordenadora da Secretaria da Agricultura (Seagri), Sandra Carvalho, representando o secretário Lucas Teixeira. Os secretários foram indagados pelo parlamentar acerca da resolução das questões pendentes.
Marinho também questionou sobre a má qualidade dos equipamentos agrícolas cedidos. “Nós destinamos o valor para que os equipamentos sejam entregues obedecendo aos critérios estabelecidos no momento da solicitação. Infelizmente, pude notar que estes critérios estão sendo desrespeitados, a exemplo do trator que encaminhei para Sento-Sé/Bahia, os implementos que os acompanharam não são compatíveis com a máquina enviada, o produto final é outro”, disse.
Os representantes estaduais acolheram as solicitações e reivindicações da bancada e afirmaram que irão se reunir com técnicos para o mais breve possível solucionar as questões pendentes de cada parlamentar. Durante a audiência, também foi informado que a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) passará a centralizar todo o acompanhamento das emendas, com um sistema específico, para facilitar a execução dos pagamentos e maior agilidade no envio dos recursos.
Texto: Ascom Márcio Marinho
Foto: Socorro Araújo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem