PP pede que Nelson Leal converse com Rui sobre insatisfação dos deputados estaduais



Insatisfeita com a quantidade de espaços no governo Rui Costa, a bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) resolveu pedir ao presidente da Casa, Nelson Leal, que interceda junto ao petista para encontrar solução para a questão.
De acordo com informações obtidas pelo BNews, os pepistas solicitaram que Leal, que é do partido, funcione como um interlocutor dos deputados estaduais com Rui. 
A bancada governista anda irritada com o governador porque ele não fez ainda a divisão completa de cargos do segundo escalão. O presidente teria, então, a incumbência de levar os pleitos dos parlamentares a Rui. Leal teria ficado de marcar uma reunião com o governador para aparar as arestar, mas o encontro ainda não aconteceu.
Ele negou, no entanto, que tenha recebido qualquer demanda neste sentido dos correligionários. Disse que a insatisfação do PP com o governo está superada. “O próprio Cacá Leão disse que o partido não fará mais pleitos por cargos”, afirmou. Ainda segundo ele, a interlocução com a gestão está sendo feita pelos próprios líderes partidários.
Nos bastidores, deputados reclamam do tratamento dispensado a eles. O problema agora é a falta de divisão dos chamados cargos regionais, como os Núcleos Territoriais de Educação e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). 
A justificativa dos parlamentares, principalmente os novatos, é que ainda não puderam indicar nomes para os cargos, sendo que os deputados não reeleitos ainda mantêm seus indicados nos postos, o que não seria justo. A expectativa é que Rui resolva a questão quando voltar dos Estados Unidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem