PRB pode abrir mão de Márcio Marinho por Bruno Reis em 2020


O vereador Luiz Carlos (PRB) revelou ao BNews que a sigla poderá integrar a base do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) na corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador em 2020.  O edil afirmou que a sigla pode, inclusive, abrir mão da possibilidade de lançar o deputado federal Márcio Marinho no páreo.
"Ainda é muito cedo. Já fiz algum pronunciamento aqui na Câmara, dei algumas entrevistas enquanto presidente municipal do partido, entendendo que Marinho reúne todas as condições para ser cabeça de chapa. Mas a política não é estática. Ela se movimenta. O projeto que hoje é encabeçado por ACM Neto vem dando certo. A ideia é que Bruno seja o sucessor dele", analisa. 
"Se a gente chegar a esse entendimento de que a continuidade do projeto é benéfico para Salvador e que a candidatura de Marinho possa de alguma maneira entrar como algum problema para a interrupção de um projeto que venha a ocorrer, a gente retira. Não tem problema nenhum. Ele não se declarou pré-candidato. A gente retira a ideia. Mas se isso não vier a acontecer, esse diálogo e clareza do projeto, Marinho pode ser um candidato", continua. 
Luiz Carlos, no entanto, ressalta que a nova lei eleitoral fomenta candidaturas independentes de partidos políticos. "Tem um fator aí que tem propiciado muito as novas candidaturas, que é a questão do fim das coligações. A gente sabe que o partido que tem a sua candidatura própria ajuda na sua conjuntura. É algum fator, por exemplo, de ter candidaturas. Por isso que tenho estimulado Marinho".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem