Presidente da Câmara de Formosa do Rio Preto destaca os trabalhos no Legislativo


O presidente da Câmara de Formosa do Rio Preto, José Edimilson de Souza Silva, popularmente conhecido como Zé de Zuza, destaca as principais atividades realizadas pelo Legislativo. “Durante as sessões ordinárias e extraordinárias, debatemos temas importantes para toda a população e aprovamos leis que passam a reger nossas ações. Tem sido muito produtivo para todos os vereadores que buscam, através do voto e com base na democracia, o melhor para o nosso Município”, avalia o presidente.
Entre as ações aprovadas pelos 11 vereadores da Casa, Zé de Zuza destaca a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e leis voltadas para a Segurança Pública, verbas para entidades assistenciais e projetos sociais, como também as ações voltadas para a melhoria em infraestrutura e geração de emprego.
“O trabalho dos vereadores não se resume apenas ao Plenário; obviamente, que é apenas uma parte, uma vez que a nossa função é fiscalizar e colocar às claras as ações do Executivo, sempre em nome do bem comum e representando os anseios da população. Recebemos inúmeras pessoas todos os dias, visitamos obras, vamos até os problemas que nos são apontados, nos reunimos com empresários e representantes de diversos setores da sociedade e instituições; enfim, temos inúmeras outras funções em nossos gabinetes”.
Entre as ações do Legislativo, o presidente Zé de Zuza enfatiza a valorização do patrimônio público, com o investimento em mobiliário e veículos.
Segundo o presidente, o que facilita o andamento da Casa é o entrosamento entre todos os vereadores, “Todas as discussões são em função do que é melhor para Formosa e tenho a alegria de poder dizer que temos divergências no debate de ideias, mas sem acusações no âmbito pessoal; são debates sem ofensas, colocados sempre com muito respeito por todos os vereadores”, afirma.
Para quem deseja acompanhar os trabalhos dos vereadores, Zé de Zuza indica o site da Câmara e a página do Facebook. “Tanto o nosso site, como a nossa página no Facebook, são importantes ferramentas de acesso às Leis e proposituras, como também os relatos sobre o que acontece em cada uma de nossas sessões, tudo isso para facilitar o acesso à informação, com vistas ao grande mote da política atual com transparência e respeito ao cidadão”.

Centenas de pessoas passam pelo prédio que abriga a sede do Legislativo todos os meses. São visitas e atendimentos realizados em gabinetes, incluindo a presidência, “Formosa é o maior município da Bahia, com inúmeros problemas, tentamos ao máximo solucionar as demandas com atendimento respeitoso e humano”, declara o presidente que afirma também “O Plenário da Câmara está disponível à população, as sessões são abertas ao público e conclamamos toda a população a participar. É relevante que o povo saiba o que estamos debatendo, pois tudo o que é feito no Legislativo, nossos vereadores e o nosso trabalho como legisladores influencia na vida de todos”, declara Zé de Zuza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem