PSB fecha questão e não vai apoiar Reforma da Previdência



A deputada federal Lídice da Mata (PSB), presidente do Partido Socialista Brasileiro na Bahia (PSB), afirmou nesta segunda-feira (20)  a sigla já fechou questão com relação à Reforma da Previdência. "O PSB fechou questão em relação à proposta original do Governo. São muito pontos. Não aceitamos a capitalização, não aceitamos a desconstitucionalização, não aceitamos mexer no abono, não aceitamos mexer na aposentadoria rural, não aceitamos que mexa também nas regras do abono salarial. Nós não concordamos com as mudanças que podem significar. Nós não aceitamos que se mexa no Regime Geral da Previdência". 
Segundo a deputada, o Regime Geral é o regime em que se garante "a aposentadoria dos pobres". "Porque não me venham dizer que um salário máximo de R$ 5.800 é coisa para rico. Além do mais, a média das aposentadorias no Brasil, do regime geral da Previdência Social, é R$ 1.200. Então, nós estamos falando de uma Reforma da Previdência essencialmente que mexe na vida dos pobres e está usando o discurso que vai tirar privilégios. Nós concordamos que retire privelégios, desde que o Governo diga quem são os privilegiados e mexa nesses privilégios", ressaltou. 
Ainda conforme Lídice, "quando se tratou dos militares, o Governo tratou de uma forma diferente daquilo que se está propondo para o trabalhador civil e urbano de todo Brasil. O PSB não pode concordar com esta reforma".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem