Rui Costa confirma presença em primeiro evento de Bolsonaro no Nordeste




O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou presença na primeira viagem oficial ao Nordeste do presidente Jair Bolsonaro (PSL), para entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura. Além disso, vai lançar o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela primeira vez, no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

“Estaremos presentes. Já tinha confirmado antes. Acho importante que o presidente venha ao Nordeste, ouvi a situação do Nordeste. Toda vez que for chamado estarei presente. Não tive na última  porque estava no exterior, fui representado por João Leão . Estando no Brasil eu irei’, afirmou o chefe do Executivo baiano, nesta segunda (20).

Bolsonaro vai começar pela cidade de Petrolina, no interior de Pernambuco, para entregar um conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida". Depois, na capital Recife, o presidente deve anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, destinado a obras de infraestrutura.

O presidente vai se reunir com 11 governadores no Instituto Ricardo Brennand, em Recife. Além dos nove do Nordeste, os chefes do Executivo de Minas Gerais e do Espírito Santo também vão participar do encontro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem