Viveiro Municipal disponibiliza mudas gratuitas para população


A secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães continua desenvolvendo um intenso e importante trabalho de produção e distribuição de mudas para a população. No Viveiro Municipal, que fica no bairro Santa Cruz, os interessados têm a disposição espécies originais do cerrado como oiti, ipê, pata de vaca, aranto e folha santa.

A estrutura do local foi totalmente adaptada para a formação e desenvolvimento das mudas. A responsabilidade de produzir e manter as plantas em boas condições é do cuidador Geraldo de Souza. Durante todo o dia, ele aduba, molha, poda, separa e entrega os pés para os interessados.

“Eu fico muito satisfeito em desenvolver essa atividade aqui no viveiro. É gratificante ajudar a manter essas espécies tão bonitas que enfeitam a zona rural e as ruas da nossa cidade”, disse o servidor público. 

Além dos locais adaptados para as mudas, o viveiro conta ainda com sala para os professores interessados em apresentar o local para estudantes, área para educação ambiental, espaço específico para sementes, almoxarifado e banheiros. 

Para adquirir uma muda, basta apenas preencher o formulário do projeto de arborização urbana, disponível na secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária ou no próprio viveiro, se comprometendo a cuidar da espécie. Para o secretário da pasta, uma forma simples e importante de melhorar a qualidade de vida no município. 

“O processo é simples e sem nenhum tipo de burocracia. Muitas vezes as pessoas não têm a noção exata dos benefícios que uma árvore proporciona para todos nós”, exclamou Alcides Meira. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, um número elevado de árvores pode trazer muitos benefícios para uma cidade. Entre eles, o aumento da umidade relativa do ar, a redução da incidência dos raios solares, a redução das temperaturas e a valorização imobiliária. 

Quem desejar mais informações deve se dirigir à secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, na Rua José Cardoso de Lima, no Centro da cidade ou ligar para o (77) 3628 3800. Outra opção é comparecer ao Viveiro Municipal, na Rua Teixeira de Freitas, próximo à Escola Amélio Gatto, no bairro Santa Cruz.










Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem