Prefeitura recebe estudantes para conhecerem programa Coletiva Seletiva Solidária


Na última terça-feira (18), os estudantes do Instituto Presbiteriano de Educação visitaram a Central de Triagem de Materiais Recicláveis do programa Coleta Seletiva Solidária. O programa é uma iniciativa da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, para o aproveitamento dos materiais recicláveis, trabalhando a consciência ecológica, o cuidado com o meio ambiente e a separação adequada do lixo.

A visita foi monitorada pela equipe da secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) e pela professora de Ciências, Manuela Gomes Bomfim. O grupo conheceu na prática o fluxograma de produção na central de triagem e viram a importância de separar o lixo orgânico do reciclável em suas próprias casas, um dos primeiros passos para contribuir com o meio ambiente e o trabalho dos catadores. 

De acordo com o secretário da pasta, Alcides Meira, o contato dos alunos com a central de triagem é uma verdadeira lição de cidadania. 

“Os alunos aprenderam que além de preservar o planeta, a reciclagem também é um meio de geração de emprego e renda para os catadores que vivem do material reciclável. Se cada um de nós fizermos a nossa parte, separando o lixo reciclável, estaremos cuidando do meio ambiente e ainda contribuindo para que mais famílias tenham o seu sustento. Tenho certeza, que essa lição de cidadania eles levarão com eles”, afirmou o secretário.

Atualmente, 22 famílias são beneficiadas pelo trabalho desenvolvido através Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. As escolas interessadas em trazer os alunos para conhecer a Central de Triagem de Materiais Recicláveis e o Programa Coleta Seletivos Solidária poderem fazer o agendamento através do telefone (77) 3628 3800.






Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem