Rui Costa informa que vai visitar Lula e critica Moro e Bolsonaro




Rui Costa anunciou em entrevista para a TV 247, que pretende visitar Lula, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde o ex-presidente cumpre pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Junto com o chefe do executivo baiano, deve ir também o governador do Piauí, Wellington Dias. Na ocasião, o petista ainda criticou Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Rui manifestou sua vontade e disse que já pediu à presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleise Hoffmann, que agendasse a visita. “Eu quero fazer uma visita a ele e conversar um pouco, bater um papo”, falou. “Está mais do que comprovado que ele [Lula] sofre com a maior perseguição e injustiça que qualquer cidadão brasileiro já sofreu”,  completou.
Além de questionar a prisão de Lula, ele também falou sobre a nomeação de Sérgio Moro para compor ministério no governo Bolsonaro: “O que seria motivo de escândalo, ou até investigação em muitos países civilizados do mundo, aqui passa desapercebido, quando um presidente da República vira e diz ‘o combinado que tenho com ele [Moro] é dele vir para o ministério e depois nomeá-lo para o STF. O que mais foi combinado com o atual ministro quando ele era juiz?”, perguntou o governador da Bahia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem