4 a cada 10 brasileiros não conhecem medidas positivas do governo Bolsonaro, diz Datafolha




Segundo pesquisa Datafolha, 4 a cada 10 brasileiros não sabem informar nenhuma ação positiva do governo Bolsonaro nestes quase oito meses de governo. Os entrevistados foram questionados sobre ações positivas do governo atual e 39% respondeu “nada”.

Este percentual, entre as mulheres com ensino fundamental, sobe para 45%. Entre os entrevistados declarados negros, 46% deu esta mesma resposta. Entre os que afirmam ter votado em Bolsonaro no segundo turno, 17% afirmam não identificar nenhuma medida positiva do governo, até o momento.
Já 18% dos entrevistados afirmou que Bolsonaro não fez nada considerado “pior” no governo. Este número sobe para 22% se contados apenas os evangélicos, 24% considerando apenas moradores da região Sul, 25% entre os declarados amarelos e 35% entre ou maiores de 60 anos.
Dos participantes da pesquisa, 8% afirmaram que houve avanços na segurança, 4% afirmou que houve melhorias no combate à corrupção, 7% citaram a reforma da Previdência. O decreto de flexibilização do posse e porte de armas foi mencionado por 4%. 1% dos entrevistados aprovou o fim do horário de verão.
Dos entrevistados, 33% considerou bom ou ótimo o governo Bolsonaro. 31% considerou regular e 33% considerou ruim ou péssimo. O Datafolha entrevistou 2.086 pessoas entre os dias 4 e 5 de julho em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário